O estilo boho não é considerado um estilo principal dentro os que você possa ter, isso porque ele não entra na cadeira dos tradicionais (Ex. : Clássico, Moderno, Sexy etc.). Podemos dizer que ele acaba sendo sei estilo secundário. Até porque vem mais ligado a histórias e momentos culturais.
A força dos festivais de música como o Lollapallooza e Coachella fez o estilo boho voltar com tudo nos últimos anos. Não por coincidência, a pegada hippie deste estilo nos festivais vem inspiradas principalmente pelo festival de Woodstock que aconteceu na época onde esse movimento estava se iniciando.
A palavra boho é uma redução da palavra francesa ‘bohemian’ que no século XV era associado com os ciganos então assim também remetendo ao modo de vestir deles. Por isso o estilo boho tem grande influência das modelagens ciganas que unidas ao estilo hippie se tornaram o que hoje muita gente chama de “hippie chic”, afinal, ele foi adaptado aos dias atuais e tem como característica as batas, tecidos leves, tons terrosos, estampas principalmente florais e étnicas, crochês, bordados, franjas, saias e vestidos longos.
Nos acessórios chapéus com abas grandes, headbands (espécie de faixas de cabelo) e bijuterias prata e com pedra, nos calçados as rasterinhas e botinhas de cano curto.
Gostar ou se identificar com determinado estilo não necessariamente te obrigada a usá-lo como uma “fantasia”. Você pode misturar algumas referências com peças mais básicas e até mesmo em outro estilo criando assim seu estilo pessoal que será único! Clique aqui se você quer aprender de uma vez por todas como fazer isso