top of page
Foto do escritorÍtala Lima

Partiu Mala!


Imagem: Pinterest

Arrumar uma mala pode parecer algo muito simples, mas quando você percebe a mala já não fecha e você não sabe mais o que tirar afinal tem certeza que vai precisar daquilo tudo que está ali.

A primeira dica que eu dou é se puder faça a mala com tempo, isso será essencial, pois, para efetuar essa tarefa com sucesso nada mais importante que planejamento.

Então avalie os seguintes pontos:

- Para onde estou indo? (Praia, montanha, casa de família, festa, etc...) Isso já vai ajudar muito a pensar que tipos de peças e sapatos você precisa levar.

- O que vou fazer por lá? (Ou seja, você pretende sair para comer fora, praticar esportes, visitar alguns amigos.) . A partir daí você começa a compreender que tipo de looks tem que montar e os ambientes que vai frequentar.

Feitas essas perguntas você já tem quase que formados os tipos de look que precisa montar.

O ideal é que você coloque sobre a cama o que pretende levar e vá pré montando combinações de looks com as peças. Já ajuda muito a não se exceder ou esquecer algum item. Com isso, dê preferência a itens que permitem variadas combinações, portanto, aquela peça must que só combina com aquela blusa uau não tem necessidade de estar na mala, salvo se você tiver um evento especial para tamanha produção.

 

Opções de combinações variadas com as mesmas peças

Opções de looks variados com as mesmas peças

 

Lembre-se, sapatos sempre são um volumão na mala, então com base nos looks que montou escolha um ou dois sapatos chave que vão combinar com tudo, outro truque é já colocar as meias dentro do calçados, e claro, o mais pesado, já vai no pé. A mesma coisa serve para bolsa, no máximo duas, uma que caiba tudo que precisa inclusive com a necessaire de higiene pessoal (colocar os itens de banho em mini potes é vida!) e outra separada para maquiagem, caso pretenda sair para um jantar ou balada, leve uma menor.

Tenha também nessa mala suéters versáteis de cores neutras, aliás os tons mais neutros serão seus aliados e determinantes nas escolhas, deixe as cores para pashminas, echarpes e lenços, que sempre dão uma cara diferente no look e evite peças que amassam de mais ou aquelas peças que você nunca usa e que pense que talvez vá usar, porque não vai.

O grande segredo é levar peças coringa, como jeans, t-shirt , vestido liso, ou seja, que são fáceis de combinar e que se coordenem entre si, deixe o toque especial para os acessórios.

Caso vá para o frio, um casacão bem quente é o suficiente e não tem problema nenhum repetir, se por exemplo você levar 2 cachecóis diferentes, um jeans, uma saia, um vestido e uma meia calça já tem vários looks diferentes.

Se a viagem for para um destino mais quente os truques são os mesmos, se não quiser levar calça, substitua por um shorts jeans ou preto e uma jaqueta jeans sempre cai como uma luva para aquele dia que o ventinho incomoda.

A dica que dou é sempre levar uma legging preta, ela salva em várias ocasiões e não faz volume na mala.

Não esqueça do pijama e das lingeries, são igualmente importantes e devem ser pensadas lá na hora da montagem dos looks. Não adianta levar um vestido branco por exemplo e só colocar soutien e calcinha pretos e coloridos na mala, portanto, o velho cor de pele tem que ir, sorry boys! Mas você pode compensar o mozão levando um conjunto arraso para fazer o charme, não vai pesar na mala não é?!

Caso não tenha tempo para fazer a montagem e combinações com antecedência como citei no início, vá tentando montar isso na sua cabeça ao longo do dia, anote no celular e consulte quando de fato for montar a mala fazendo um check-list. Pode ter certeza que a cada viagem você vai ficar mais expert!

E aí, partiu viagem sem excesso?


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page