Há quem ame, há quem odeie, mas vem cá, elas bem que podem ser charmosas!
As polêmicas sandálias gladiadoras já foram tendência em um passado não tão distante e havia quem implovasse para nunca mais ia vê-las, mero engano. As gladiadoras voltaram com força total, mesmo com gente jurando que elas só servem pra vencer a batalha com Jericó!
Mas quem pode usar? Todo mundo! Sim, todas as mulheres podem curtir o modelito da estação com alguns cuidados, existem vários modelos que vão desde o cano baixo até aqueles que chegam no joelho. Portanto, vamos às dicas.
Se você tem pernas mais grossas prefira os modelos com o cano mais curto ou senão aposte na mini saia que irá alongar sua silhueta. Evite aquelas que tem um cano meio termo, um pouco acima da canela, pois, irão "dividir" sua batata da perna dando a ilusão que são mais grossas, então ou vai no baixo ou arrasa no over knee (aquela que vai até o joelho).
Baixinhas, prefiram as com tiras mais finas e cano mais baixo também.
Perna fina? Pode apostar nas intermediárias com saias midi, mini, shorts, se joga! Serve para as mais altas também.
Claro que se você tiver vontade de usar, use a que se sentir melhor, o importante e se olhar no espelho e avaliar alguns pontos, como não deixar as tiras aparentemente apertando sua batata da perna e não deixar a sandália cortar sua silhueta, pois, pode engordar e achatar, nesse caso, prefira os tons de pele. O ideal é sempre deixar um pouco da sua pele à mostra antes da sandália.
A dica final é, a gladiadora, principalmente as over knee, já são um bom toque de estilo e informação de moda em sua produção, por isso, cuidado com o resto do look para não ficar uma salada de frutas!
Comments